terça-feira, 22 de junho de 2010

Still Venice

Tô apaixonada por Veneza! Linda, linda, linda! Nenhuma foto faz jus ao que a cidade é... só ao vivo mesmo pra saber. Aliás, eu via as fotos e não entendia o que aquele monte de prédios velhos tinham de charmosos... agora eu entendo.

O dia ontem foi todo chuvoso e, assim mesmo, foi uma maravilha. Piazza San Marco, Basilica, campanário... depois fui encontrar uma turma do couchsurfing e paramos num restaurantezinho com vista pro Grand Canal pra comer. O bom daqui é que todos os lugares são bem charmosos, mesinhas na rua, muitas flores... depois do almoço, pulamos pra outro bar pra tomar uma taça de vinho e café. Andamos um bocado, pegamos o Vaporetto - os ônibus-barco daqui - e fomos pro outro lado da ilha. Andamos (é, a melhor forma de conhecer qualquer lugar é caminhando!) até perto da Piazza San Marco de novo, hora de outra cerveja (ok, caminhando e bebendo!). Terminamos o dia na área de bares da cidade, mas a nightlife daqui não tem nada muito empolgante.

Hoje São Pedro foi bondoso conosco e Veneza acordou com um solzão. Impressionante como o mesmo lugar pode ser tão diferente. O astral era outro e, se antes eu tinha adorado tudo, hoje eu me apaixonei. Fomos a Murano, Burano, Palacio Ducali e, pra variar um pouco, andamos e andamos. No final do dia finalmente resolvi o meu próximo destino e comprei os bilhetes de trem: embarco amanhã cedo pra terra de Romeu e Julieta e termino o dia em Cinque Terre.

Tô MUITO feliz!!! :)












Um comentário:

  1. Que maravilha...!! Amei as fotos!!!

    Seu cabelo está quase da cor de quando eu te conheci. hehehe

    Beijos e responde o meu emaaaailll! Sei q é pedir muito, mas... Seja boa. :P

    ResponderExcluir