quinta-feira, 24 de junho de 2010

Escrito ontem, postado hoje!

O caminho hoje foi longo. Aliás, está sendo... Estou escrevendo enquanto estou no trem, a caminho de Monterrosso, umas das Cinque Terre. Sai bem cedinho de Veneza, com o coração partido e a certeza de que voltarei lá. Parei em Verona e, fiel aos encantos de Veneza, achei Verona bem sem-gracinha. Ok, ok, Verona é até charmosa, mas Veneza é melhor, hunf! Hehehe O fato é que eu sai de Londres, uma mega-cidade cosmopolita e agitada e fui direto pra Veneza, calma, charmosa, envolvente. Tenho certeza que, por isso, Veneza ficou ainda mais apaixonante. E receio que agora o meu padrão de comparação seja muito alto e as outras cidades precisarão se esforçar muito pra superar Veneza.
Bem, Verona não supera, óbvio, mas tem seu charme. Foi uma parada rápida, o que prejudica ainda mais que a cidade se mostre por completo, mas deu tempo de rodar nos principais lugares. Andei pela Porta Nuova, portão no muro que circunda a cidade, passeei pela Piazza Bra e entrei na Arena, que está toda bem conservada e é enorme. Depois bati perna pela cidade, visitei a casa da Giulietta e do Romeo, pracinhas e tudo mais. Voltei pra estação pra seguir viagem até Cinque Terre e cá estou eu, no trem, doida pra chegar logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário