quarta-feira, 7 de julho de 2010

Postojnska Cave

Hoje fui à uma cidadezinha aqui perto chamada Postojna para visitar uma caverna. Nada de aventuras e trilhas, é um passeio bem turistico, com crianças e velhinhos. A gruta é enorme, tem 20 km, e a temperatura lá dentro chega a 8 graus. Quase congelei!

Na entrada, pegamos um trenzinho que roda cerca de 2 kms dentro da gruta e nos deixa dentro dela. Caminhamos mais 1 km dentro da gruta mas é tudo com passagens feitas, nada de obstáculos. Ainda bem, porque eu mal conseguia mexer meus dedinhos congelados. O visual é impressionante, um monte de estalagmite e estalactite, a diferença das cores e das formas e dos tipos das rochas... A natureza é incrível!!! Me senti em um cenário de filme de aventura ou de ficção... tava vendo a hora de aparecer Harry Potter, Frodo Bolseiro ou Indiana Jones!! Depois da caminhada e de ver algumas salamandras (dentro de um aquario, ufa!), pegamos o trenzinho de volta pro sol e calor.

Agora é hora de Copa do Mundo... vou lá torcer pra Espanha!
Beijos saudosos a todos!

4 comentários:

  1. Oi, Tati,

    Que bom que te encontrei!
    Estou com saudade, sua enegia faz falta aqui no gab.
    Abraço saudoso
    Suzana

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaaau, várias atualizações e com fotos ! Adorei te ver "pelo mundo".

    Sabe o que me lembrou ? As fotos dos gnomos de Amelie Poulain em várias partes do mundo. Kkk !

    Bjoooooooooo !
    Déa

    ResponderExcluir
  3. Tempo sem vir por aqui... Adorei td o que vi :) Tás mais perto agora, êbaaaa!!! Confirmando: mainha chega dia 30. Amanhã começo a programar as nossas aventurinhas. Beijocas, e enjoy esta maravilha de projeto! Gabi

    ResponderExcluir
  4. Eita, eu queeeeeero encontrar vcs em Barcelona!!! Invejinha !! Projeto p/ o futuro. Quero fotos do que vcs vão aprontar na deliciosa Espanha. Bjos! Déa

    ResponderExcluir