quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cinque Terre

Lindas, lindas, lindas. A Itália é linda, Veneza é linda, as Cinque Terre são lindas. Monterrosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Tô hospedada em Riomaggiore, a última das cinco. Aqui os carros não entram na cidade e pra ir de uma pra outra há duas opções: ou uma caminhada (com uma vista linda) ou de trem.
Cheguei aqui ontem a noite e, após alguns perrengues com a hospedagem, finalmente estacionei em um hostel no meio da cidade e na rua principal. Na verdade, não é um hostel, mas uns quartos alugados pelo dono. Mas, enfim, super-bem localizado e o pessoal MUITO bacana. Depois de tomarmos um monte de vinho de 2 euros a garrafa, fomos pra praia, em cima das pedras, ver o pôr-do-sol. Perfeito.
Hoje fiz a trilha de Riomaggiore até Manarola e depois até Corniglia. Dali, peguei o trem pra Vernazza pois não tinha mais tempo e nem energia, hehehe. No final, voltei pra Manarola, a que eu mais gostei, e fiquei o resto da tarde curtindo o visual deitada nas pedras e pegando um solzinho. O mar aqui é mais salgado, coitado do meu cabelo. A internet aqui é no meio da rua - tem um banquinho mágico no meio da rua onde as pessoas usam o wi-fi sabe-lá-de-quem e aqui estou eu.
Amanhã eu parto pra Ancona, encontrar Tia Ana, Mário, Tereza, Bebeto e Paula e a noite tomamos o ferry pra Croácia, uhúúú! Se não fosse isso, ficaria mais uns dois dias aqui e faria as outras trilhas. Amanhã vai ter uma greve de trem aqui e, por isso, vou ter que pegar o trem às 5 da manhã!!! Ninguém merece!!! Mas, enfim, tô na Itália... quem liga de acordar cedo???
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário